A LATAM Brasil encerrou o primeiro semestre de 2025 com um crescimento histórico de quase 30% em sua oferta doméstica de assentos na comparação com o mesmo período de 2019, ano pré-pandemia.
O resultado comprova a recuperação e a expansão sustentável da companhia, que hoje opera a maior malha aérea da sua história no Brasil. Os dados são da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
O desempenho reflete uma estratégia bem-sucedida de crescimento em todas as frentes: mais capacidade, mais destinos, mais voos, uma frota maior e, consequentemente, mais passageiros transportados, tudo com maior eficiência operacional.
Crescimento exponencial
O avanço da LATAM no Brasil é visível tanto na oferta quanto na demanda, com aumentos significativos em assentos e passageiros transportados no primeiro semestre de 2025 em comparação com 2019:
- Passageiros no Brasil: Crescimento de 23%, totalizando 22 milhões de clientes transportados.
- Assentos Ofertados no Brasil: Aumento de 22%, alcançando 26,9 milhões.
- Mercado Doméstico: O principal motor do crescimento, com alta de 27% tanto em passageiros (18,3 milhões) quanto em assentos (22,6 milhões).
- Mercado Internacional: Também em expansão, com 4% mais passageiros (3,6 milhões) e 3% mais assentos (4,3 milhões).
A maior malha aérea da história da LATAM no Brasil
A companhia nunca conectou tantos destinos dentro do Brasil. A expansão de rotas e destinos é um pilar central do crescimento sustentável da LATAM.
- Atualmente, a LATAM voa para 56 aeroportos no Brasil, um aumento significativo em relação aos 44 destinos de 2019.
- Em setembro de 2025, com a estreia dos voos para Bonito (MS), Dourados (MS) e Parnaíba (PI), a companhia alcançará a marca histórica de 59 aeroportos atendidos no país.
- Para o segundo semestre, a expansão continua com a inauguração de 12 novas rotas domésticas e 6 internacionais.
Operação mais robusta e eficiente
Além de voar para mais lugares, a LATAM está voando com mais frequência e de forma mais eficiente, com uma frota modernizada e maior.
- Voos Diários no Brasil: A média saltou para 800 decolagens diárias em agosto de 2025, um aumento de 13,5%em relação a agosto de 2019.
- Frota Ampliada: A LATAM Brasil opera hoje com 169 aeronaves, contra 158 no final de 2019.
- Maior Eficiência: A taxa de ocupação dos voos domésticos atingiu 86% em agosto de 2025 (ante 82% em agosto de 2019), demonstrando um melhor aproveitamento das aeronaves.
Preferência do consumidor
Os resultados operacionais se refletem na liderança de mercado. De acordo com a ANAC, a LATAM lidera o market share nos mercados doméstico e internacional da aviação comercial do Brasil desde 2021.
Além disso, pelo segundo ano consecutivo, foi reconhecida como a companhia aérea preferida dos viajantes corporativos no país, segundo a Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas).
Você pode consultar voos no Brasil e no mundo, sempre com os melhores valores aqui.
Aproveite!
Canal do WhatsApp – Receba todas as novidades do MIPY em primeira mão direto no seu celular. Viagens, shows, esportes, promoções e muito mais.
Leia nossas últimas notícias e tenha ainda mais experiências em sua próxima viagem.
Siga o MIPY no Instagram.