Na última quinta-feira, 4 de setembro, o TTWGroup, referência em turismo de alto padrão, promoveu a primeira e bem-sucedida edição do TTWAfrica Day.
Realizado na Cidade Matarazzo, em São Paulo, o evento marcou o lançamento oficial da TTWAfrica, a nova vertical do grupo focada no continente africano, e reuniu mais de 100 agentes de viagem e fornecedores para um dia de conexões e negócios.
O novo projeto foi desenvolvido para atender a uma demanda crescente de viagens de luxo para a África, criando uma ponte direta entre agências de viagem brasileiras e os melhores hoteleiros e fornecedores do continente.
O MIPY esteve presente e pode ver de perto a novidade, que mostra que viagens a África deve ser um dos grandes destaques do turismo nacional nos próximos anos.

Demanda crescente pela África
O lançamento da TTWAfrica é uma resposta direta ao aquecimento do mercado.
“Tivemos um aumento nas vendas de destinos africanos de cerca de 50% no ano passado e nossa previsão é fechar 2025 com mais 35% de crescimento”, comemora Cacau Sagioro, COO do TTWGroup.
Segundo a executiva, a nova vertical preenche uma lacuna importante. “Entendemos que os fornecedores de países africanos não tinham um canal que os conectasse aos agentes de viagem certos no Brasil.
O TTWAfrica Day amplia o alcance das grandes feiras, oferecendo um ambiente intimista e curado, onde podem se conectar com agências que atuam diretamente com o público de viagens de alto padrão”, ressalta Cacau.

Uma ponte estratégica para o mercado africano
Para os fornecedores do continente, o evento representa uma oportunidade inédita de apresentar seus destinos e produtos a um mercado qualificado.
“O TTWAfrica Day já pode ser considerado um evento histórico. Em geral, o mercado brasileiro é fechado para nós. Além da barreira linguística, também enfrentamos a falta de conhecimento sobre Botsuana. Essa parceria com o TTWGroup está sendo muito positiva e estratégica, pois tive a oportunidade de apresentar não apenas o meu produto, mas também o meu país”, celebrou Blessing Lechane, representante do Desert & Delta Safaris e do Sedia Hotel, em Botsuana.
Conexão, inspiração e negócios na Cidade Matarazzo
O evento teve início com um discurso de Cacau Sagioro, que destacou a excelente conectividade aérea entre Brasil e África e o desejo dos viajantes por experiências autênticas.
“Nossos viajantes estão buscando experiências únicas, seja em hotéis em praias paradisíacas ou nos lodges de safári, onde é possível ter uma conexão intensa com a natureza, os animais selvagens, a gastronomia e as comunidades locais”, afirmou.
A programação seguiu com palestras sobre temas como sustentabilidade e protagonismo feminino, com o objetivo de munir os agentes com recursos para um processo de vendas mais assertivo.
O dia foi encerrado com rodadas de negócios, promovendo a criação de conexões autênticas entre os fornecedores africanos e os principais vendedores de viagens de luxo do Brasil.
Vale ressaltar que o continente africano é um destino para se viajar o ano inteiro.
Assine nossa Newsletter – O MIPY tem a newsletter “Bora Viajar”. Faça parte e eleve o nível de sua próxima viagem.
Canal do WhatsApp – Receba todas as novidades do MIPY em primeira mão direto no seu celular. Viagens, shows, esportes, promoções e muito mais.
Siga o MIPY no Instagram.