A Azul anunciou que vai antecipar a ampliação de sua malha aérea de alta temporada no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre.
A partir da última semana de outubro, a companhia reforçará seu principal hub no Nordeste com mais voos e assentos para destinos estratégicos, preparando suas operações para a alta demanda de verão e férias.
Todos os novos voos já estão disponíveis para venda nos canais oficiais da companhia e sites parceiros.
Mais conexões com São Paulo, Natal e o interior de PE
A partir de outubro e até 12 de dezembro, três rotas domésticas a partir de Recife receberão um incremento significativo:
- Recife ↔ Congonhas (SP): A rota para o coração de São Paulo terá um aumento de 24% no número de decolagens semanais. Somando a pré-temporada e o verão, a rota alcançará mais de mil voos e uma oferta de 167 mil assentos até fevereiro de 2026.
- Recife ↔ Natal (RN): A conexão com a capital potiguar será reforçada com 138 operações extras na pré-temporada, adicionando mais de 9,6 mil assentos à malha.
- Recife ↔ Petrolina (PE): A integração da capital com o interior do estado será fortalecida com a quase duplicação da oferta de assentos. A rota passará a ser operada com a moderna aeronave Embraer 195-E2 (136 assentos) no lugar do ATR (70 assentos), resultando em um aumento de 94% na oferta de assentos semanais.
Recife ganha mais voos para Porto
A Azul também vai ampliar sua malha internacional. A partir de 4 de novembro, a rota Recife-Porto passará a contar com uma nova frequência semanal, totalizando quatro voos por semana.
- Novo Voo: A nova operação partirá de Recife às terças-feiras, às 21h, e retornará de Porto às quartas-feiras, às 10h.
- Impacto: O acréscimo representa 30 voos extras e cerca de 8 mil assentos adicionais até 25 de fevereiro de 2026, fortalecendo a conexão direta do Nordeste com a Europa.
Recife como hub estratégico
“Recife é um mercado estratégico para a Azul e um dos destinos mais procurados do Nordeste. A ampliação da malha aérea reforça nosso compromisso em oferecer mais opções de conectividade e conforto para os Clientes. Por isso, vamos antecipar a oferta de voos extras e esperamos que o impacto seja positivo para quem vai viajar a lazer ou a negócios”, afirma Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul.
Considerando todo o período de expansão, da última semana de outubro até 1º de fevereiro de 2026, a Azul operará 13,2 mil voos de e para Recife, com uma oferta superior a 2 milhões de assentos para 35 destinos.
Aproveite!
Você pode consultar voos no Brasil e no mundo, sempre com os melhores valores aqui.
Canal do WhatsApp – Receba todas as novidades do MIPY em primeira mão direto no seu celular. Viagens, shows, esportes, promoções e muito mais.
Leia nossas últimas notícias e tenha ainda mais experiências em sua próxima viagem.
Siga o MIPY no Instagram.