A “Rainha da Prata” exibe todo o seu esplendor durante o inverno austral. Buenos Aires na Argentina está pronta para encantar tanto quem a visita pela primeira vez quanto quem não resiste ao seu charme e volta sempre.
Com noites longas e um ar que o tango eternizou, a capital argentina é o destino perfeito para uma viagem de inverno.
Bora conferir?
1. Visitar o Teatro Colón
Considerado um dos melhores teatros de ópera do mundo, o Colón impressiona por sua arquitetura, história e acústica perfeita.
Além de assistir a espetáculos de nível mundial, é possível fazer uma visita guiada para conhecer os segredos do Foyer, do Salão Dourado e da Sala Principal. É um passeio imperdível.
2. Explorar a arte latino-americana no Malba
O Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires (Malba) abriga a coleção privada da família Constantini.
Com cerca de 400 obras, o acervo inclui peças de gigantes da arte latino-americana, como os brasileiros Tarsila do Amaral, Cândido Portinari e Hélio Oiticica, e os mexicanos Diego Rivera e Frida Kahlo.

3. Visite o Museu Nacional de Belas Artes
Com entrada gratuita, este museu possui um dos acervos de arte mais importantes da América Latina, com mais de 13 mil peças.
Em sua exposição permanente, é possível ver de perto obras de mestres como Goya, Degas, Renoir, Picasso e Chagall.
4. Navegue pelo Delta do Tigre
Para um contato com a natureza, faça um passeio de barco pelo Delta do Paraná, na cidade de Tigre (próxima a Buenos Aires).
O trajeto por lancha revela um labirinto de rios, ilhas e uma vegetação exuberante, oferecendo uma perspectiva completamente diferente da paisagem urbana.

5. Primeiro vinhedo urbano da América Latina
Um dos segredos mais bem guardados de Buenos Aires fica nos jardins do Hotel Intercontinental.
Em parceria com a Bodegas Gamboa, o hotel abriga o primeiro vinhedo urbano da América Latina, com cepas de Malbec, Pinot Noir e Torrontés.
O espaço oferece visitas guiadas e degustações, unindo inovação e a tradição dos vinhos argentinos.
Planeje sua Viagem
- Como Chegar: Buenos Aires é muito bem conectada com o Brasil. A Aerolíneas Argentinas, a GOL e a LATAM operam voos diretos e frequentes de diversas cidades brasileiras (como São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Salvador e outras) para os dois principais aeroportos da cidade: Ezeiza (EZE), para voos internacionais, e Aeroparque (AEP), mais central e focado em voos regionais.
- Documentação Necessária: Para entrar na Argentina, brasileiros não precisam de visto para turismo. É possível viajar apresentando um dos seguintes documentos:
- Passaporte válido.
- Cédula de Identidade (RG) original, em bom estado de conservação e com foto que permita a identificação do portador (recomenda-se que tenha menos de 10 anos de emissão).
- Seguro Viagem.
- Moeda: A moeda oficial é o Peso Argentino (ARS). Recomenda-se levar Reais ou Dólares e trocá-los por pesos ao chegar na cidade, em casas de câmbio oficiais, para obter uma cotação mais favorável.
Aproveite!
Canal do WhatsApp – Receba todas as novidades do MIPY em primeira mão direto no seu celular. Viagens, shows, esportes, promoções e muito mais.
Leia nossas últimas notícias e tenha ainda mais experiências em sua próxima viagem.
Siga o MIPY no Instagram.