Ícone da hotelaria de luxo parisiense, o Hôtel Lancaster completa 100 anos em 2025.
Localizado em uma elegante residência no coração dos Champs-Élysées, a poucos passos do Arco do Triunfo, o hotel se tornou, ao longo de um século, o refúgio secreto de estrelas do cinema, da realeza e de grandes personalidades.
Sem perder a atmosfera de uma mansão familiar, o Lancaster dispõe de 54 suítes que combinam mobiliário antigo e obras de arte com toques contemporâneos, criando um ambiente sofisticado e acolhedor.
Celebrações do Centenário
Para comemorar seu centenário, o hotel convida os hóspedes a reviverem memórias e momentos especiais com uma programação única:
- Novo Menu de Coquetéis: O bar CopperBay Lancaster presta homenagem a seus hóspedes ilustres com uma carta de drinks que viaja no tempo. Destaques incluem o coquetel Marlène Dietrich, uma releitura de seu Old Fashioned favorito.
- Instalação “100 Murmúrios”: Uma obra de arte poética e sensorial ocupa o lobby, como um mural de grandes lembranças que marcaram a trajetória do hotel.
- Coleção de Livros Exclusiva: Três cadernos inéditos registram histórias marcantes do hotel, com volumes dedicados ao cinema, à arte e à gastronomia.

Um palco da história do cinema
Mais do que um hotel, o Lancaster foi uma segunda casa para as maiores estrelas de Hollywood.
Marlène Dietrich: Um lar parisiense
Nos anos 1930, a atriz viveu no hotel por três anos. Ela personalizou sua suíte com um estilo tão marcante que o piano Erard que costumava tocar continua afinado até hoje no centro da sala de estar da suíte que, claro, leva seu nome.
Elizabeth Taylor e Richard Burton: Luxo e 156 Malas
O casal mais famoso de Hollywood também tinha o Lancaster como refúgio.
Em uma de suas estadias mais notórias, reservaram 21 suítes, chegaram com 156 malas e vários cães, que os acompanhavam até mesmo no restaurante do hotel.
Sophia Loren e Orson Welles
Sophia Loren usava o hotel como base em Paris e, em uma ocasião, foi presenteada pelo marido com uma Rolls-Royce entregue na porta.
Já o diretor Orson Welles estava hospedado no Lancaster quando recebeu a Legião de Honra, a mais alta condecoração francesa, em 1982.
Planeje sua Visita ao ícone parisiense
- O Hotel: Com 54 suítes, o Lancaster oferece a exclusividade e a privacidade de uma mansão particular com o serviço de um hotel 5 estrelas.
- Localização: 7 Rue de Berri, 75008 Paris, França. A poucos passos da avenida Champs-Élysées e do Arco do Triunfo.
- Metrô mais próximo: Estação George V (Linha 1).
- Como Chegar (para Brasileiros): Paris é facilmente acessível com voos diretos das principais capitais do Brasil para o Aeroporto Charles de Gaulle (CDG).
- Documentação: A França faz parte do Espaço Schengen. Brasileiros não precisam de visto para turismo por até 90 dias, mas é obrigatório ter um passaporte válido. A partir de 2025, a autorização de viagem ETIAS será exigida.
Para valores, disponibilidade e reservas, acesse.
Canal do WhatsApp – Receba todas as novidades do MIPY em primeira mão direto no seu celular. Viagens, shows, esportes, promoções e muito mais.
Leia nossas últimas notícias e tenha ainda mais experiências em sua próxima viagem.
Siga o MIPY no Instagram.