A IMAGINADORA, agência referência em promoção de destinos e relações públicas, realizou na última quarta-feira (12/11), em São Paulo, a primeira edição do IMAGINADORA RELEVANTES.
O evento reuniu cerca de 250 convidados para mergulhar nos bastidores da influência digital. Um dado chamou a atenção e dita o tom do mercado atual: 60% dos presentes eram criadores de conteúdo, dividindo espaço com jornalistas, representantes de destinos, parques temáticos e grandes empresas do setor, como a Decolar e a Copa Airlines.
O objetivo foi claro: tirar a discussão do raso e entender como estratégias de redes sociais se transformam em engajamento real e, principalmente, em negócios.

“O RELEVANTES propõe um mergulho nos bastidores da comunicação de destinos. É um espaço para trocar aprendizados, debater tendências e inspirar novas formas de conectar marcas e pessoas”, afirmou Anna Donato, fundadora da agência.
Autenticidade: O segredo de Felipe Theodoro
A noite abriu com o fenômeno da internet Felipe Theodoro (Theo). Com mais de 5,5 milhões de seguidores, ele trouxe um estudo de caso vivo sobre como a autenticidade retém a audiência.
Theo destacou que, em um mar de conteúdos, a “verdade nas narrativas” é o único caminho para gerar confiança e identificação genuína com o público.

ORA
Painel: Do “like” à venda de viagens
O ponto alto do evento foi a roda de conversa mediada por Marjori Schroeder (CEO da IMAGINADORA), que colocou na mesma mesa diferentes elos da cadeia turística:
- Governo/Promoção: Bruno Reis (Embratur)
- Vendas/OTA: Daniela Araujo (Decolar)
- Imprensa: Adriana Moreira (Estadão/Rádio Eldorado) e Rodrigo Vieira (Panrotas)
Entre destaque do que foi falado, destacamos Bruno Reis, diretor de Marketing Internacional da Embratur, lembrou que influência vai além da paisagem bonita.
“Nosso soft power é o que temos de mais genuíno. Está na música, na gastronomia e na hospitalidade. Falar sobre engajamento é essencial, mas precisamos pensar em resultados: em como a promoção comercial internacional pode se traduzir em geração de negócios.”
Para Daniela Araujo, da Decolar, o influenciador é hoje uma peça chave no funil de vendas.
“A influência digital é hoje um elo essencial na cadeia de distribuição. Ela conecta inspiração e conversão, traduz confiança e impulsiona decisões reais de compra.”
A MIPYMAG esteve presente no evento a convite da IMAGINADORA, adoramos tá!
