Para atender à alta demanda da temporada de verão no Brasil, a LATAM anunciou uma robusta ampliação de sua operação. Entre 15 de dezembro de 2025 e 8 de fevereiro de 2026, a companhia adicionará mais de 2 mil voos extrasà sua malha, com potencial para transportar 385 mil passageiros adicionais.
A iniciativa representa um crescimento de 9% na oferta de assentos em comparação com o mesmo período do ano anterior.
A expansão inclui a ativação de 6 rotas sazonais, fortalecendo o acesso a destinos de lazer muito procurados no período.
“Com esses ajustes, a LATAM reforça sua estratégia de oferecer mais conectividade aos destinos de lazer mais procurados pelos brasileiros durante a alta temporada, ao mesmo tempo em que otimiza sua malha para atender à demanda de forma eficiente e sustentável”, analisa Aline Mafra, Diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
Novas rotas para o verão
As 6 rotas novas ou reativadas para a alta temporada são:
- São Paulo/Congonhas – Teresina
- São Paulo/Congonhas – Aracaju
- Fortaleza – Belo Horizonte/Confins
- Rio de Janeiro/Santos Dumont – Salvador
- Rio de Janeiro/Santos Dumont – Porto Seguro
- Rio de Janeiro/Galeão – Florianópolis
Principais reforços nos hubs da LATAM
Além das novas rotas, a companhia aumentará a frequência de voos em seus principais aeroportos, com foco especial no Nordeste.
Em São Paulo (Guarulhos e Congonhas)
- Guarulhos (GRU): Foco no Nordeste, com aumento de voos semanais para Maceió (de 35 para 42), Jericoacoara (de 7 para 14) e Juazeiro do Norte (de 7 para 14).
- Congonhas (CGH): Amplo reforço para o Nordeste, com mais voos semanais para Maceió (de 7 para 14), Recife (de 28 para 34), Fortaleza (de 21 para 27), Natal (de 7 para 14), Salvador (de 44 para 51), Porto Seguro(de 21 para 28) e Ilhéus (de 2 para 9). Também haverá aumento para João Pessoa (de 7 para 9) e Foz do Iguaçu(de 14 para 16).
Em Fortaleza (FOR)
- A rota sazonal para Belo Horizonte/Confins será retomada com 5 voos semanais.
- Conectividade regional ampliada para Juazeiro do Norte (de 4 para 7), Parnaíba (de 2 para 3), Belém (de 7 para 12), São Luís (de 7 para 10), Manaus (de 7 para 12) e Teresina (de 7 para 11).
No Rio de Janeiro (SDU e GIG)
- Santos Dumont (SDU): Inauguração de duas rotas inéditas para a Bahia, com 7 voos semanais para Salvador e 7 para Porto Seguro.
- Galeão (GIG): Nova rota sazonal para Florianópolis, com 7 voos semanais.
Em Curitiba (CWB)
- A rota para Foz do Iguaçu, importante destino turístico, terá a frequência dobrada, passando de 7 para 14 voos semanais.
Contexto de crescimento sustentável
Esta operação de verão faz parte de um ano de expansão recorde para a LATAM, que recentemente atingiu a marca de 58 aeroportos atendidos no Brasil.
A companhia segue liderando o mercado aéreo nacional e internacional (dados ANAC) e é a preferida dos viajantes corporativos (Abracorp), investindo continuamente na ampliação de sua malha e na modernização da frota.
Aproveite!
Você pode consultar voos no Brasil e no mundo, sempre com os melhores valores aqui.
Canal do WhatsApp – Receba todas as novidades do MIPY em primeira mão direto no seu celular. Viagens, shows, esportes, promoções e muito mais.
Leia nossas últimas notícias e tenha ainda mais experiências em sua próxima viagem.
Siga o MIPY no Instagram.