O brasileiro está escolhendo cada vez mais destinos de neve para suas férias. Um novo levantamento da Visa Consulting & Analytics revelou um crescimento de 20% no número de transações com cartões Visa Infinite emitidos no Brasil nos principais destinos de inverno do mundo.
A análise cita como destinos Bariloche e Ushuaia, na Argentina; Valle Nevado, no Chile; Park City, nos Estados Unidos; Whistler, no Canadá; e os Alpes Suíços, na Suíça.
Foram comprados os períodos de alta temporada de 2024 e 2025, também mostrou que o pagamento por aproximação avançou ainda mais, com alta de 25%, indicando uma forte preferência por praticidade e segurança durante as viagens internacionais.
Tendência de crescimento
A tendência de crescimento na presença de brasileiros em destinos de inverno tem se consolidado desde o fim da pandemia.
O aumento no uso do Visa Infinite reflete não apenas a retomada das viagens, mas também a busca por uma experiência de pagamento mais segura e vantajosa.
“O aumento no uso do Visa Infinite em destinos de neve revela que os brasileiros estão viajando mais e buscam praticidade e segurança. Pensando nisso, a Visa tem trabalhado em ofertas especiais para que nossos clientes aproveitem descontos diferenciados durante as viagens”, afirma Tiago Moherdaui, vice-presidente da Visa Consulting & Analytics Brasil.
Onde os brasileiros mais usam o cartão na neve?
O estudo analisou o comportamento de consumo em destinos na América do Sul e no Hemisfério Norte, revelando os locais preferidos e o crescimento em cada um deles.
Hemisfério Sul: Argentina e Chile lideram a preferência
Com maior presença de brasileiros, os destinos sul-americanos registraram forte adesão aos pagamentos com Visa Infinite:
- Ushuaia (Argentina): Liderou o crescimento no sul com alta de 22% nas transações e um impressionante aumento de 42% no pagamento por aproximação.
- Valle Nevado (Chile): Registrou o maior volume de transações da série histórica, com um avanço de 20% no uso geral e 25% na modalidade por aproximação.
- Bariloche (Argentina): Apresentou um crescimento sólido de 12% nas transações e 35% nos pagamentos por aproximação.
Hemisfério Norte: Alpes Suíços e EUA em alta
Nos destinos de inverno do norte, o comportamento também foi positivo:
- Alpes Suíços (Suíça): Destaque no norte com crescimento de 23% no total de transações com cartões Visa Infinite de brasileiros.
- Park City (EUA): Registrou um aumento de 12% nas transações e de 34% no uso de pagamento por aproximação.
- Whistler (Canadá): Foi o único destino a registrar uma queda de 12% em relação a janeiro de 2024, um período de comparação com pico de viagens.
Metodologia do estudo
O levantamento da Visa Consulting & Analytics considerou transações realizadas com credenciais Visa Infinite emitidas no Brasil. A análise comparou os meses de junho de 2025 e 2024 (para destinos do hemisfério sul) e janeiro de 2025 e 2024 (para destinos do hemisfério norte).
Aproveite!
Assine nossa Newsletter – O MIPY tem a newsletter “Bora Viajar”. Faça parte e eleve o nível de sua próxima viagem.
Canal do WhatsApp – Receba todas as novidades do MIPY em primeira mão direto no seu celular. Viagens, shows, esportes, promoções e muito mais.
Siga o MIPY no Instagram.