O lendário Waldorf Astoria New York reabriu, revelando os primeiros vislumbres de uma meticulosa restauração que resgata o esplendor do hotel mais famoso do mundo.
Os hóspedes já podem reservar estadias nos seus quartos e suítes reimaginados, bem como fazer reservas para as três novas e distintas experiências gastronômicas.
Descrito por Conrad Hilton como “O Maior de Todos”, o marco da hotelaria recaptura a grandiosidade de sua arquitetura Art Déco original de 1931, estabelecendo um novo padrão para a hospitalidade de luxo no coração de Manhattan.
A partir de 01 de setembro, os espaços de eventos, incluindo o lendário Grand Ballroom, também serão reabertos.
“O Waldorf Astoria New York não só ocupa um lugar especial na história da Hilton, mas também na história moderna”, disse Chris Nassetta, presidente e CEO da Hilton.

“Hoje, damos início a um novo capítulo para esta propriedade icônica, prontos para receber novamente os hóspedes para vivenciar seu charme atemporal e suas melhorias modernas.”
Design, arte e história
A transformação foi liderada por renomados escritórios de arquitetura e design, como Skidmore, Owings & Merrill (SOM) e Pierre-Yves Rochon (PYR).
O projeto é uma das maiores e mais complexas restaurações da história de Nova York, preservando os interiores históricos do hotel enquanto integra tecnologia de ponta.
Os hóspedes notarão a cuidadosa preservação de murais históricos e o retorno de ícones como o Relógio Waldorf Astoria, de 1893, e o piano Steinway de Cole Porter, ambos restaurados e posicionados de destaque no coração do hotel, o Peacock Alley.

Novas experiências gastronômicas
As reservas para os três novos restaurantes já estão disponíveis.
- Peacock Alley: O lendário lounge e coração social do hotel retorna com seu design impecável, coquetéis autorais criados pelo mixologista premiado Jeff Bell e serviço cinco estrelas. É aqui que os hóspedes podem novamente dizer: “encontre-me no relógio”.
- Lex Yard: O restaurante principal do hotel, liderado pelo aclamado Chef Michael Anthony. A brasserie americana de dois andares celebra ingredientes sazonais e técnica refinada em um ambiente elegante e vibrante.
- Yoshoku: Um destino gastronômico íntimo inspirado na tradição japonesa do kaiseki, reimaginado através de uma lente nova-iorquina. O menu degustação de seis pratos traça um arco da vida, do nascimento à memória, com pratos de pureza e precisão.

Acomodações e experiência do hóspede
Após a transformação, o hotel agora oferece 375 quartos e suítes, tornando-os alguns dos mais espaçosos de Manhattan.
- Design Residencial: Os quartos foram projetados para parecer apartamentos privativos, com áreas distintas para viver, trabalhar e dormir, em uma paleta de tons neutros e materiais nobres.
- Luxo nos Detalhes: Cada quarto possui um bar sob medida, e os banheiros, com acabamento em mármore, parecem spas privativos, com chuveiros walk-in e áreas de vestir.
- Experiência Sensorial: O hotel conta com uma nova fragrância exclusiva, a “301 Park Avenue”, criada pela casa de luxo Fueguia 1833, e novos uniformes para a equipe, desenhados pelo estilista de alta-costura britânico Nicholas Oakwell.

Para consultar disponibilidade e valores, acesse.
Aproveite!
Canal do WhatsApp – Receba todas as novidades do MIPY em primeira mão direto no seu celular. Viagens, shows, esportes, promoções e muito mais.
Leia nossas últimas notícias e tenha ainda mais experiências em sua próxima viagem.
Siga o MIPY no Instagram.