Chicago é uma cidade cheia de arranha-céus e é praticamente impossível não querer vê-la lá de cima e ter uma ideia dessa imensidão.
A cidade conta com dois observatórios cada um com suas características únicas e aqui vou falar especificamente sobre o 360 Chicago que pode ser a escolha perfeita para a sua viagem também.
Fui visitar o 360 Chicago e abaixo te conto um pouco mais desta experiência.

Localização
O 360 Chicago fica no 94º andar do icônico edifício 875 North Michigan Avenue, que por décadas foi conhecido como John Hancock Center. Sua localização já é um grande diferencial: bem no coração da Magnificent Mile, a avenida mais famosa e glamourosa da cidade.
E ali embaixo já é um local bem gostoso com jardim e restaurantes. A experiência já começa na entrada no térreo, onde pequenas exposições contam um pouco da história de Chicago, seus bairros e sua cultura.

Um pouco de história antes de subir para ver a vista. O elevador, um dos mais rápidos da América do Norte, te leva aos céus em cerca de 40 segundos. E quando as portas se abrem… uau.
A primeira impressão é de tirar o fôlego. Uma parede de vidro revela uma vista panorâmica de 360 graus. De um lado, a imensidão azul do Lago Michigan, que mais parece um oceano, com barcos e veleiros, o Navy Pier (outro ponto turístico da cidade).
Do outro, os prédios icônicos de Chicago se estendendo até onde a vista alcança. Em dias de sol, eles dizem que é possível avistar até quatro estados diferentes!
O legal é que se você vai depois de já ter andado pela cidade, feito outras atrações, você vai reconhecendo os prédios e bairros.

TILT: A atração principal
Ok, a vista é espetacular, mas o que realmente diferencia o 360 Chicago é a sua atração principal: o TILT.
Confesso que senti um frio na barriga só de ver os outros indo. Trata-se de uma plataforma de vidro que comporta até 8 pessoas. Você se posiciona, segura em duas barras laterais e, lentamente, a plataforma se inclina para fora do prédio, em um ângulo de 30 graus.
Por alguns segundos, você está literalmente “deitado” no ar, a mais de 300 metros de altura, com a Magnificent Mile lá embaixo.
Dessa vez não tive coragem mas é uma opção para uma experiência de outro ângulo.
Dá so uma olhada!
Vale ressaltar que é cobrado um valor à parte para acessar a atração, em torno de US$ 39,00 (valor do site oficial em agosto de 2025).
CloudBar: Um brinde nas alturas
Mais uma experiência por lá é o CloudBar, que está localizado no mesmo 94º andar, e que se autointitula o bar mais alto de Chicago.
E não é só a altitude que impressiona. O ambiente é sofisticado e convidativo, com poltronas e mesas posicionadas estrategicamente junto às janelas. É mais uma oportunidade para estender sua visita.
O cardápio é inspirado nos bairros de Chicago, oferecendo uma seleção de cervejas artesanais locais da Moody Tongue Brewery, coquetéis bem elaborados e vinhos.

Loja
Como sempre, o local conta com uma lojinha bem simpática com diversos produtos relacionados ao 30 Chicago.

- Hotéis em Chicago com valores incríveis e parcelamento em até 12x, consulte aqui.
A dúvida de todo turista: 360 Chicago ou Skydeck
Esta é a pergunta de um milhão de dólares para quem visita Chicago.
A cidade tem dois observatórios famosos, e ambos são incríveis, mas oferecem experiências diferentes.
- O Skydeck: Fica na famosa Willis Tower (antiga Sears Tower), que por muito tempo foi o prédio mais alto do mundo. Ele está localizado no 103º andar, portanto, é mais alto que o 360 Chicago. Sua atração principal é o “The Ledge”: cubos de vidro que se projetam do prédio, onde você pode pisar e sentir como se estivesse flutuando. A vista é mais voltada para o sul e oeste da cidade.
- O 360 Chicago: Como já vimos, fica no antigo John Hancock Center. Embora não seja tão alto, sua localização mais ao norte proporciona, na minha opinião, uma vista mais bonita com o Lago Michigan e a orla em primeiro plano. O TILT é uma atração de “thrill ride”, mais dinâmica e cheia de adrenalina que o estático “The Ledge”.

Eu fui aos dois e acho que cada um tem um ângulo diferente o que faz a experiência única.
Além claro das atrações à parte, se puder faça os dois para escolher o seu favorito.
Leia matéria sobre o Skydeck aqui!
Informações práticas que fazem a diferença
- CityPASS Chicago: Sim! O 360 Chicago é uma das atrações incluídas no CityPASS. É uma ótima forma de economizar!
- Melhor Horário: A minha dica é ir no final da tarde, cerca de uma hora antes do pôr do sol. Assim, você pega a vista com a luz do dia, o espetáculo do pôr do sol (a golden hour) e ainda vê a cidade se transformar à noite. É como ter três experiências em uma.
- Compre Online: Compre seu ingresso (ou agende, no caso do CityPASS) pela internet. As filas podem ser bem longas, principalmente em alta temporada e nos finais de semana.
- Clima é Tudo: Antes de ir, dê uma olhada na previsão do tempo e, se possível, em alguma câmera ao vivo da cidade. Em dias nublados ou com neblina, a visibilidade fica muito comprometida e a experiência pode ser frustrante.
Em resumo, eu gostei bastante da experiência no 360 Chicago. É uma atração que vale a pena, afinal ver Chicago de cima é único.
- Visite as principais atrações de Chicago e economize até 48% em 5 delas para sua viagem com o CityPASS. Escolha as atrações que mais te interessam, e aproveite o desconto exclusivo aqui.
Aproveite!
Newsletter – Fique pode dentro de tudo que acontece na MIPYMAG, além de dicas e informações valiosas para elevar ainda mais o nível de sua próxima viagem. Assine, é gratuito!
Canal do WhatsApp – Receba todas as novidades da MIPYMAG em primeira mão direto no seu celular. Viagens, shows, esportes, promoções e muito mais.
Siga a MIPYMAG no Instagram.