“Imaginadora Relevantes” debate estratégias de engajamento no turismo em São Paulo

"Imaginadora Relevantes" debate estratégias de engajamento no turismo em São Paulo "Imaginadora Relevantes" debate estratégias de engajamento no turismo em São Paulo
Foto: Divulgação IMAGINADORA

A IMAGINADORA, agência referência em promoção de destinos e relações públicas, realizou na última quarta-feira (12/11), em São Paulo, a primeira edição do IMAGINADORA RELEVANTES.

O evento reuniu cerca de 250 convidados para mergulhar nos bastidores da influência digital. Um dado chamou a atenção e dita o tom do mercado atual: 60% dos presentes eram criadores de conteúdo, dividindo espaço com jornalistas, representantes de destinos, parques temáticos e grandes empresas do setor, como a Decolar e a Copa Airlines.

O objetivo foi claro: tirar a discussão do raso e entender como estratégias de redes sociais se transformam em engajamento real e, principalmente, em negócios.

"Imaginadora Relevantes" debate estratégias de engajamento no turismo em São Paulo
Anna Donato e Marjori Schroeder (Divulgação IMAGINADORA)

“O RELEVANTES propõe um mergulho nos bastidores da comunicação de destinos. É um espaço para trocar aprendizados, debater tendências e inspirar novas formas de conectar marcas e pessoas”, afirmou Anna Donato, fundadora da agência.

Autenticidade: O segredo de Felipe Theodoro

A noite abriu com o fenômeno da internet Felipe Theodoro (Theo). Com mais de 5,5 milhões de seguidores, ele trouxe um estudo de caso vivo sobre como a autenticidade retém a audiência.

Theo destacou que, em um mar de conteúdos, a “verdade nas narrativas” é o único caminho para gerar confiança e identificação genuína com o público.

"Imaginadora Relevantes" debate estratégias de engajamento no turismo em São Paulo
Felipe Theodoro – Theo (Divulgação IMAGINADORA)



ORA

Painel: Do “like” à venda de viagens

O ponto alto do evento foi a roda de conversa mediada por Marjori Schroeder (CEO da IMAGINADORA), que colocou na mesma mesa diferentes elos da cadeia turística:

  • Governo/Promoção: Bruno Reis (Embratur)
  • Vendas/OTA: Daniela Araujo (Decolar)
  • Imprensa: Adriana Moreira (Estadão/Rádio Eldorado) e Rodrigo Vieira (Panrotas)

Entre destaque do que foi falado, destacamos Bruno Reis, diretor de Marketing Internacional da Embratur, lembrou que influência vai além da paisagem bonita.

“Nosso soft power é o que temos de mais genuíno. Está na música, na gastronomia e na hospitalidade. Falar sobre engajamento é essencial, mas precisamos pensar em resultados: em como a promoção comercial internacional pode se traduzir em geração de negócios.”

Para Daniela Araujo, da Decolar, o influenciador é hoje uma peça chave no funil de vendas.

“A influência digital é hoje um elo essencial na cadeia de distribuição. Ela conecta inspiração e conversão, traduz confiança e impulsiona decisões reais de compra.”

A MIPYMAG esteve presente no evento a convite da IMAGINADORA, adoramos tá!